terça-feira, 17 de outubro de 2017

Itaituba: Sepultado na manhã de hoje o corpo de sargento da PM morto em acidente de trânsito


Sargento Carlos Araújo, vítima de fatalidade no trânsito

O sepultamento estava marcado para as nove horas, mas, desde o início da manhã, já era grande a movimentação no 15º BPM, onde o sargento Carlos Araújo trabalho a maior parte do seu tempo como policial militar. Grande também era a comoção entre amigos, familiares e companheiros de farda, que declararam o sargento como um exemplo de operador da segurança pública.
O corpo de Carlos Araújo foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, para sair em cortejo pelas ruas da cidade, acompanhado de uma carreata, até chegar ao cemitério São Francisco, no Km 06, onde foi transportado por companheiros das atividades diárias do sargento e oficiais da Polícia Militar, incluindo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Robson Martins de Oliveira, e o comandante de Policiamento Regional da PM, coronel André Carlos. Em seguida, o sargento foi homenageado com uma salva de 21 tiros.
O sepultamento foi acompanhado por uma pequena multidão, que veio prestar suas últimas homenagens. Eram momentos de forte comoção, principalmente entre a família.
Uma das atividades rotineiras do sargento Araújo era organizar ou participar de operações de prevenção e controle de irregularidades cometidas no trânsito como pessoas não habilitadas e veículos com documentação vencida. Essas operações aconteciam em pontos estratégicos da cidade. Era uma forma de Araújo contribuir para reduzir o alto índice de ocorrências do trânsito. Por uma triste ironia, foi uma dessas irregularidades que culminou com a morte do sargento Araújo. O condutor do veículo que o atropelou não é habilitado.
Yan Coutinho já foi transferido para o CRRI
Carlos Araújo da Silva Almeida morreu vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo. Ele foi atropelado no cruzamento da 5ª Rua com a travessa Justo Chermont, bairro Perpétuo Socorro e morreu no local. No dia seguinte, condutor do carro, identificado como Yan Bogéa Coutinho, de 18 anos, se apresentou à polícia e foi autuado em flagrante. O procedimento foi encaminhado à Justiça, que manteve o flagrante por homicídio no trânsito com dolo eventual, já que Yan Coutinho não é habilitado e, por isso, a Justiça entende que ele assumiu o risco de matar. Ontem mesmo, Yan foi transferido para a cadeia pública local.
Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário