segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Itaituba: Acidente de trânsito tira vida de Sargento da Polícia Militar


Sargento Araújo era considerado um dos praças mais dedicados ao ofício de policial


O SARGENTO CARLOS ARAÚJO FOI SURPREENDIDO PELO CARRO, CONDUZIDO POR UM JOVEM DE 18 ANOS, NÃO HABILITADO >>> O sargento Carlos Araújo da Silva Almeida, de 42 anos de idade, incorporou à Polícia Militar no ano de 1994, e já estava a caminho da aposentadoria. Ex-casado e pai de três filhos, o sargento Araújo, como era mais conhecido, não teve a chance de completar os quarenta e três. Ele foi vítima de um grave acidente, ocorrido por volta das oito e meia da noite do último domingo neste cruzamento, da 5ª Rua com a travessa Justo Chermont, no bairro Perpétuo Socorro. O sargento foi apanhado logo depois de sair de um estabelecimento comercial em direção ao seu carro. Gravemente ferido, Carlos Araújo não resistiu e morreu praticamente no local. O condutor do veículo, que saiu do local sem prestar socorro, foi identificado logo em seguida. Trata-se do jovem Yan Bogéa Coutinho. Yan foi apresentado ao delegado superintendente da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. Yan Bogéa compareceu à Delegacia acompanhado do pai, Junior Coutinho, e de um advogado. Segundo o delegado, ele ainda será autuado em flagrante, provavelmente por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Outro detalhe: Yan não é menor de idade, como vinha sendo divulgado pela cidade. Ele já tem dezoito anos, e não é habilitado para dirigir.
Yan Bogéa negou que estivesse embriagado
Yan foi interrogado pelo escrivão Jair Rodrigues na presença do advogado José Luis Pereira. Ele negou que tenha ingerido bebida alcoólica e se prontificou em ser submetido ao exame de alcoolemia.
O corpo do sargento Araújo está sendo velado no quartel do 15º BPM. Amigos, familiares, parentes e colegas de farda compareceram para dar o último adeus ao policial. O subcomandante do Batalhão falou em nome da instituição, afirmando que todos os procedimentos necessários foram adotados para dar acompanhamento ao caso, e que, por parte dos policiais, não haverá nenhuma ação que ultrapasse os limites legais.
O final de semana foi violento no trânsito de Itaituba. Além da morte do sargento Araújo, considerada a ocorrência de maior violência do domingo, aconteceram outros acidentes pela cidade. Na noite de sexta para sábado, este jovem foi vítima de uma colisão entre duas motos. Já na noite de domingo, no cruzamento da travessa Justo Chermont, três moças que estavam em uma moto também foram vítimas de acidente. Por mais que o trânsito faça vítimas praticamente todos os dias, o nível de conscientização entre os usuários do trânsito ainda é bem abaixo do que se espera as sucessivas campanhas educativas.
Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário