quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Itaituba: Comerciante escapa da morte ao ser alvejado com quatro tiros

Vítima foi alvejada quatro vezes
O comerciante Rudney Sousa Dantas, conhecido por "Nei do Água Branca", foi alvo de bandidos armados, que dispararam várias vezes, atingindo a vítima na região torácica e no braço esquerdo. Segundo testemunhas, Nei estava sentado em frente a uma loja de som automotivo, na esquina da 6ª Rua com a travessa Lauro Sodré, no bairro Bela Vista, em Itaituba, quando dois homens chegaram em uma moto Honda Fan. Um dos ocupantes da moto desceu e disparou em direção ao comerciante, que correu alguns metros, enquanto a dupla evadia-se do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi atingida por, pelo menos, quatro disparos, a maioria no abdome. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e a equipe de socorristas atendeu à vítima no local, removendo-a, em seguida, para avaliação médica no Hospital Municipal, onde Rudney foi submetido a procedimento cirúrgico.
Cápsulas de pistola 380 encontradas no local
Uma guarnição da Polícia Militar e homens do Grupo Tático Operacional (GTO) também compareceram para preservar o local do crime. Em seguida, um investigador da Polícia Civil também compareceu para fazer os primeiros levantamentos. No local onde aconteceu o baleamento foram encontradas cápsulas de pistola 380, de uso permitido. Também foram recolhidos alguns pertences do comerciante, incluindo um aparelho celular, jóias e uma quantia em dinheiro, cerca de R$ 17,7 mil. Tudo o que foi recolhido foi encaminhado e apresentado ao plantão da Seccional de Polícia.
Nei do Água Branca em foto recente

As informações coletadas pela polícia no local ainda são poucas, e não definem uma linha segura de investigação, apesar de serem consideradas algumas hipóteses. Rudney Sousa era comerciante na comunidade garimpeira de Água Branca, mas também complementava a renda fazendo transportando pessoas e cargas em um caminhão de sua propriedade. Bastante conhecido em Itaituba, o comerciante é considerado do tipo que "não leva desaforo pra casa".
Postagem recente no Facebook
Em recente postagem em sua página no Facebook, ele faz referência aos tiros disparados contra a residência de uma família em Itaituba e desafia alguém. Neste último episódio, Rudney foi gravado em um vídeo de celular fazendo referência a um tal "André". Esses detalhes deixam espaço para especulações, mas nada que possa ser adiantada sem que haja comprovação de algum fator externo que possa ter levado ao atentado. Por enquanto, defende-se duas hipóteses: uma possível tentativa de assalto em vista da quantia acentuada de dinheiro em poder da vítima; e um eventual acerto de contas por alguma situação anterior. Mas essas afirmações ainda precisa ser confirmadas pela polícia.
Até o fechamento desta matéria, por volta das 22h50 de quarta-feira, Rudney Sousa permanecia sob cuidados no Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário