segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Itaituba: Criança de nove anos de idade morre afogada na 'Praia do Sapo'




 
MENOR SAIU DE CASA SEM O CONSENTIMENTO DE UM TIO, COM QUEM FICAVA NA AUSÊNCIA DOS PAIS >>> Era por volta de 11h30 da manhã do último sábado (16), quando uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência na praia do Sapo, zona balneária de Itaituba. As informações davam conta de que uma criança estava desaparecida. No local, os bombeiros prepararam os equipamentos e fizeram mergulhos na tentativa de localizar a criança.
Praia do Sapo registra incidentes desta natureza praticamente todos os anos
Menos de uma hora depois, o corpo do menor foi localizado. Identificado como Erick Victor, o menino tinha apenas nove anos de idade e morava com um tio, já que os pais não estavam no município. A criança teria saído de casa sem o consentimento desse tio para tomar banho com os amigos na praia do Sapo, mas acabou sendo arrastado pela correnteza. Segundo os bombeiros, quando a criança foi localizada, já estava sem vida.
Equipe do Corpo de Bombeiros efetuando buscas no local
"Nós chegamos ao local e iniciamos as buscas. Não levou muito tempo e a criança foi encontrada, mas já sem vida. Até tentamos o procedimento de reanimação, mas não foi possível. Lamentavelmente, não foi possível salvar a criança”, lamenta o sargento Adeilson Nascimento, do Corpo de Bombeiros, que também aproveitou para alertar as famílias sobre os riscos de afogamento de crianças nesta época do ano, quando elas insistem em tomar banho no rio, saindo de casa sem avisar. “Os pais ou responsáveis, até vizinhos, ao perceberem a movimentação de crianças com a intenção de irem para o rio, que tomem os devidos cuidados e não permitam. É muito arriscado, principalmente nessa época do ano, quando a movimentação nas praias é intensa e as pessoas nem sempre dão a devida atenção”, alerta o sargento.
Mauro Torres / Com informações do 7º GBM - Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário