sábado, 25 de novembro de 2017

Itaituba: Aeronave com quatro ocupantes cai em área de assentamento

A aeronave ficou parcialmente destruída. Dos quatro ocupantes, três saíram ilesos. Somente o piloto teve ferimentos leves. Os ocupantes da aeronave foram socorridos pelos moradores das proximidades e conduzidos ao município de Trairão, distante cerca de 28 quilômetros do local do acidente.

Por volta das 16h30 da última quinta-feira (23), o avião monomotor Cessna prefixo PT-JMQ caiu a quatrocentos metros da comunidade de Baixão Bonito, na  chamada Vicinal da 15, área de assentamento Ipiranga, cerca se 20 km da margem da estrada Transpimental, zona rural entre os municípios de Itaituba e Trairão. Moradores informaram que a aeronave aparentou problemas no motor antes de fazer uma manobra por cima de uma serra e se precipitar na margem da vicinal. O objetivo do piloto seria fazer um pouso de emergência, mas não conseguiu.
O delegado João Milhomem enviou os investigadores Anderson e Valéria ao local para iniciar um processo de investigação. Curiosamente, no dia seguinte, os moradores observaram que o prefixo do avião foi coberto por uma tinta de cor cinza. Esse fato, em particular, chamou a atenção dos policiais. Segundo o delegado, se não for feito nenhum registro na Seccional de Polícia, a autoridade policial responsável pelo caso, o delegado Rafael Oliveira, deverá determinar que seja instaurado um inquérito por portaria. Após esse procedimento, as autoridades aeroviárias serão acionadas, a começar pelo Serviço Regional de Invstigação e Prevenção a Acidentes Aéreos (SERIPA).
Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário