segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Itaituba: Acidentes de trânsito continuam matando e mutilando


Macicley teve morte instantânea (Foto: Plantão 24 Hs)
Pelo menos cinco pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), todas vítimas do trânsito cada vez mais descontrolado e violento. Entre as manhãs de domingo e segunda-feira (06), foram registrados quatro acidentes, envolvendo caminhão, caminhonete, carro de passeio e, principalmente, motos. O primeiro foi registrado à altura do Km 03 do trecho urbano da rodovia Transamazônica. Segundo testemunhas, um automóvel conduzido por um homem suspeito de estar sob efeito de álcool, colidiu com uma moto em que estavam Samuel Ribeiro Rodrigues, 33, e Gabriel Alcântara, 12. Samuel sofreu corte na pálpebra e a criança teve fratura em um dos braços. Às 13h35, ainda do domingo, uma colisão entre duas motos deixou vítima o Orlandir Vieira, de 34 anos, que teve fratura na pélvis. O acidente aconteceu na 34ª Rua, próximo à travessa São José.
A ocorrência mais grave aconteceu por volta das 23h30 de domingo, deixando uma vítima fatal. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por uma guarnição da PM, que já estava no local, na estrada do Bis, em frente à base de abastecimento da Shell. As circunstancias do acidente foram relatadas por testemunhas. Segundo elas, uma moto com dois ocupantes trafegava em direção ao centro da cidade quando, na curva, o condutor perdeu o controle e acabou projetando o veículo contra um caminhão-tanque que estava estacionando. O choque foi tão violento que um dos pneus do caminhão estourou. Macicley dos Santos, que conduzia a moto, sofreu um corte profundo no pescoço. Ele não resistiu e morreu no local. O passageiro, identificado como Gidenilson Alves, foi atendido pelos socorristas bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal em estado grave. O corpo de Macicley foi removido por uma equipe do Centro de Perícias do Instituto Renato Chaves (CPC/RC).
Já na manhã desta segunda-feira, outro acidente foi registrado, desta vez na 3ª Rua do loteamento Buriti. Testemunhas informaram que a caminhonete teria avançado a preferencial, apanhando uma moto no cruzamento. A reportagem chegou ao local e conversou com o condutor da caminhonete. Ele disse que vinha pela 3ª Rua em marcha moderada quando foi surpreendido pela moto, que adentrou o cruzamento. “Como não há nenhum tipo de sinalização, fica difícil saber qual é a via preferencial. Por isso eu só passo nesses cruzamentos em velocidade baixa”, disse o condutor.
Devido à violência do choque, as duas ocupantes da moto foram projetadas a metros de distância. A passageira teve um corte profundo em uma das pernas. As vítimas foram atendidas no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzidas para o Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário