domingo, 14 de janeiro de 2018

BOMBEIROS HERÓIS RESGATAM FILHOTE DE VIRA-LATA PRESO EM ESGOTO

Soldado BM Carlírio

Em tempos de tanta violência e intolerância, ainda é possível acreditar que existem pessoas de coração humanitário e grande espírito de solidariedade. A história do pequeno filhote de vira-lata começa pela comerciante Rosilene Rodrigues, que desenvolve suas atividades no cruzamento da avenida principal do residencial Wirland Freire. Tudo aconteceu na manhã deste domingo (14). Segundo Rosilene, uma cadela de rua já deu cria por algumas vezes nos arredores da praça que fica em frente ao comércio dela. "Mas eu notei que, algumas vezes, ela deixa os filhotes sem proteção e os urubús comem. Eu fiquei com muita pena; trouxe esse pra cá e comecei a dar comida pra ele", relata. Rosilene fala de um pequeno filhote que, nessa manhã, simplesmente desapareceu. Ela também disse que havia percebido o cachorrinho se movimentando próximo à entrada do sistema de esgoto, bem na esquina. "Mas aí ele sumiu e a gente procurou. Rapidinho, ouvimos os grunhidos do bichinho. Não tinha como nós tirarmos ele de lá. Foi que eu decidi chamar os bombeiros", conta Rosilene Rodrigues.
Rosilene Rodrigues acionou a equipe
Oportunamente a equipe de bombeiros, chefiada pelo sargento Vasconcelos, que veio auxiliado pelo cabo Alex e soldado Carlírio, estava disponível no quartel. "Nós nos deslocamos às pressas, até porque nossa função é salvar riquezas e vidas, não importa de quem ou em que circunstância", diz o sargento Vasconcelos.
Cabo BM Alex

Sargento BM Vasconcelos
Chegando ao local, a equipe imediatamente iniciou os procedimentos de desobstrução da passagem para retirar o animalzinho, que estava preso por debaixo de uma tampa de concreto que pesa mais de cento e cinquenta quilos. Foi necessário remover a tampa. A operação durou em torno de quarenta minutos, até que, finalmente, o filhotinho foi retirado do que poderia ser o seu túmulo, se não houvesse, primeiramente, a intervenção da dona Rosilene Rodrigues, que tomou a iniciativa de acionar os bombeiros. E, claro, a própria equipe dos bombeiros, que não mediu esforços em atender ao chamado e operar o milagre do salvamento, com a ajuda de Deus.
Parabéns à equipe do 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Itaituba.
Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário