quarta-feira, 19 de junho de 2019

FILHO DE WINGLYA JÁ ESTÁ EM ITAITUBA SOB A GUARDA DA FAMÍLIA DA JOVEM DESAPARECIDA

Advogada Taiane Ferreira mobilizou Justiça e Polícia em Roraima para resgatar criança
O pequeno KIael, filho de Winglya Lopes e Arlyson Sousa, já está em Itaituba, onde chegou em um vôo comercial vindo da capital de Roraima, Boa Vista, onde foi resgatado por força de um mandado judicial. O avô materno de Kael, Adamor Lopes, pede que não sejam mostradas imagens do rosto do pequenino, que ainda aparenta estar abatido. Para a família de Winglya, que ainda é considerada desaparecida, a criança é como um alento no momento em que todos passam por uma profunda comoção, com a possibilidade de o corpo encontrado no Parque Nacional ser dela.

Segundo a advogada da família, a criança foi localizada na casa da avó paterna e foi preciso contar com o apoio da Justiça e da Polícia de Boa Vista (RR) para resgatar a criança, que estava debilitada e chorava muito. O pequeno Kael foi trazido para Itaituba em um vôo da Map, desembarcando por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (19), já nos braços da avó materna. A advogada disse, ainda, que os argumentos de Arlyson Sousa, pai de Kael, ex-companheiro de Winglya e principal suspeito de envolvimento no provável assassinato da jovem, já não são tão válidos, uma vez que ele alegava não ter se apresentado até o momento porque estaria acompanhando a saúde da criança, que precisaria ser submetida a uma cirurgia de hérnia.

“Existem indícios fortíssimos que apontam para o envolvimento dele (Arlyson) no homicídio. Mas precisamos que ele se apresente. Já existe um mandado de prisão contra ele, que já é considerado foragido. Quanto à criança, vamos agora tomar todas as providências para pleitear a guarda definitiva para a família da Winglya”, resumiu a advogada.

O pequenino agora está protegido sob a guarda temporária da família da mãe. Quanto ao pai da criança, a advogada acrescenta que já não existem argumentos convincentes e ele pode ser capturado a qualquer momento.
Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário